X

Mundo

Surfista de São Vicente está confinado em El Salvador por conta do coronavirus e espera repatriamento

João Neves está em quarentena imposta pelo Governo local desde o dia 17 e segue sozinho numa pousada em El Cuco

Da Reportagem

Publicado em 01/04/2020 às 13:32

Atualizado em 01/04/2020 às 13:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

João Neves é mais um brasileiro que espera ser repatriado o mais breve possível / DIVULGAÇÃO

Confinado em El Salvador, por conta da crise do coronavírus, que cancelou todos os voos no país, o surfista de São Vicente, João Neves, é mais um brasileiro que espera ser repatriado o mais breve possível.

O corretor de imóveis de 44 anos tinha passagem marcada para voltar neste dia 1º de abril, mas desde o dia 17 está em quarentena imposta pelo Governo daquele país e segue – sozinho – numa pousada em El Cuco, na Praia de Las Flores.

“Meu voo foi cancelado pela companhia aérea (Avianca) e recebi a notícia que mercaram a passagem somente para o dia 5 de maio. Desde a semana passada sou impossibilitado de sair para comprar comida ou qualquer coisa necessária. Tenho recebido ajuda dos locais para fazer o mínimo das necessidades. A responsável da pousada deixa eu usar a cozinha e a internet, vai uma pessoa ao Centro e faz a compra da semana, mas sou só eu de hóspede desde o dia 17”, comenta João, que chegou a El Salvador no dia 4 de março com três amigos e, desde o dia 12, está sozinho.

Ele já entrou em contato com a Embaixada do Brasil, mas ainda não teve retorno sobre uma antecipação de sua volta. “Parece ter aqui em El Salvador 19 brasileiros contando comigo, segundo a embaixada, porém estou sozinho neste lado do País. O restante está a quatro horas daqui, na capital, San Salvador. A situação está cada vez mais complicada”, complementa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Guarujá quer mudar as duas entradas da cidade, diz secretário

Adilson de Jesus deu entrevista exclusiva ao Diário na manhã desta segunda (18)

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter