Em território suíço, os melhores salários costumam estar concentrados nos principais centros econômicos do país / fauxels/Pexels
Continua depois da publicidade
Constantemente, vários países da Europa oferecem oportunidades de trabalho para estrangeiros, que acabam encarando a possibilidade de receber um alto salário.
Entre essas nações está a Suíça, que procura profissionais em diversos setores, oferecendo não apenas remuneração atraente, mas também processos de contratação rápidos.
Continua depois da publicidade
Segundo dados citados pelo Business Insider, o salário médio anual na Suíça para trabalhadores em tempo integral é de cerca de 78 mil francos suíços, ou aproximadamente 83 mil euros brutos por ano.
A produtividade do país é a mais alta entre todos os membros da OCDE, graças ao elevado nível de educação e à qualificação da força de trabalho. Em setores como finanças, TI, engenharia e medicina, os salários podem chegar a 90.000–140.000 euros por ano, o que faz da Suíça o país europeu com os maiores salários.
Continua depois da publicidade
Em áreas como saúde, hotelaria, gastronomia, construção, transporte e logística, as oportunidades de trabalho costumam ser mais numerosas. Trabalhadores manuais, especialistas em TI e enfermeiros qualificados estão entre os mais procurados e, em muitos casos, os empregadores oferecem contratação imediata.
Este vídeo explica algumas maneiras de como conseguir trabalho por lá:
Em território suíço, os melhores salários costumam estar concentrados nos principais centros econômicos do país. Na região do Lago de Zurique, há muitas empresas internacionais especializadas. Diariamente, cerca de 270 mil pessoas se deslocam das cidades vizinhas para Zurique, que conta com 420 mil habitantes e gera cerca de 50% de toda a receita do setor financeiro suíço.
Continua depois da publicidade
Como o país não consegue suprir sozinho a alta demanda por especialistas, depende da imigração qualificada. Um em cada três negócios enfrenta falta de mão de obra; no caso de grandes empresas, esse problema atinge até metade das vagas.