Stephen Hawking será enterrado no dia 31 de março ao lado de Isaac Newton

A igreja Great St. Mary's, a principal da famosa universidade do leste da Inglaterra, está localizada próxima de Gonville e Caius, a faculdade de Cambridge

Comentar
Compartilhar
23 MAR 2018Por Folhapress00h30
As cinzas de Stephen Hawking serão enterradas ao lado do físico Isaac NewtonFoto: Divulgação

O funeral do astrofísico britânico Stephen Hawking, que morreu na semana passada aos 76 anos, acontece no sábado do 31 de março, na igreja da Universidade de Cambridge. Suas cinzas serão enterradas ao lado do físico Isaac Newton na abadia de Westminster, onde repousam as maiores personalidades britânicas.

A igreja Great St. Mary's, a principal da famosa universidade do leste da Inglaterra, está localizada próxima de Gonville e Caius, a faculdade de Cambridge onde Hawking lecionou por 52 anos.

Isaac Newton, que descobriu a lei da gravidade, foi enterrado no grande templo londrino em 1727. Charles Darwin, pai da teoria da evolução, foi sepultado atrás de Newton em 1882.

A última grande personalidade a ser enterrada na abadia foi o ator Laurence Olivier, em 1989. Os últimos cientistas que entraram no panteão foram os físicos atômicos Ernest Rutherford, em 1937, e Joseph John Thomson, em 1940.

Milhares de pessoas visitaram a faculdade de Gonville & Caius desde a morte do cientista para assinar o livro de condolências.

Hawking morreu enquanto dormia em 14 de março em Cambridge, depois que sua saúde se deteriorou nos últimos meses.