Mundo

Síria terá nova tentativa de cessar-fogo, mas acordo tende a ser 'infrutífero'

Um editorial de terça-feira no jornal Al-Baath disse que 'sem lutar contra o terrorismo e derrotar os terroristas, qualquer solução não será frutífera'

Estadão Conteúdo

Publicado em 14/02/2017 às 19:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Várias tentativas anteriores para acabar com a guerra civil, que começou há quase seis anos, falharam / Divulgação

Continua depois da publicidade

A negociação entre o governo da Síria e a oposição no Casaquistão não será "frutífera" a menos que esteja focado em combater o terrorismo, informou o jornal estatal sírio Al-Baath.

A cúpula de dois dias em Astana, que começa quarta-feira, visa reforçar um cessar-fogo de 30 de dezembro. O governo há tempos se refere a todos aqueles que lutam contra ele, incluindo os principais rebeldes, como "terroristas".

Um editorial de terça-feira no jornal Al-Baath disse que "sem lutar contra o terrorismo e derrotar os terroristas, qualquer solução não será frutífera". O cessar-fogo não inclui o ramo da Al-Qaeda na Síria e o Estado Islâmico. 

Uma nova rodada de negociações de paz com a Organização das Nações Unidas (ONU) na Síria está agendada para 23 de fevereiro. Várias tentativas anteriores para acabar com a guerra civil, que começou há quase seis anos, falharam.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software