Mundo

Singapura: Bebê nasce com anticorpos da Covid-19

Mãe, que foi infectada durante a gravidez, revelou que o filho nasceu sem a infecção; caso está sendo estudados por médicos locais

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 30/11/2020 às 14:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O Portal Covid-19 do TCE-SP é atualizado mensalmente com informações coletadas pela Corte junto às administrações após o encerramento de cada mês / Freepik

Continua depois da publicidade

Os médicos de Singapura estão estudando o impacto do coronavírus em gestantes e recém-nascidos. O estudo teve início após um bebê nascido de uma mãe infectad, mostrar ter anticorpos contra o vírus, mas não a doença.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Embora algumas gestantes tenham maior risco de desenvolver casos graves do novo coronavírus, a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que ainda não é possível saber se uma gestante infectada pode passar o vírus ao feto ou bebê durante a gravidez ou o parto.

Continua depois da publicidade

Ao jornal local “Straits Times”, uma moradora de Singapura infectada com o novo coronavírus em março, durante a gravidez, disse que médicos afirmaram que o seu filho anticorpos contra o vírus, mas que nasceu sem a infecção.

O estudo realizado em hospitais públicos do país está ampliando os esforços internacionais para entender melhor se a infecção ou os anticorpos podem ser transferidos durante a gravidez.

Continua depois da publicidade

"Ainda não se sabe se a presença desses anticorpos em um recém-nascido confere um grau de proteção contra a infecção de covid-19, muito menos a duração da proteção", afirmou o, presidente da Divisão de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Feminino e Pediátrico KK, Tan Hak Koon à “Reuters”.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software