X

Mundo

Série da Netflix, 'Round 6' leva homem à pena de morte; entenda

Ele deve ter a pena executada por um pelotão de fuzilamento

Folhapress

Publicado em 28/11/2021 às 14:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Série 'Round 6', da Netflix. / Divulgação/NETFLIX

Um homem que disponibilizou a série "Round 6", da Netflix, de forma ilegal na Coreia do Norte foi condenado à pena de morte, segundo a Radio Free Asia. 

A plataforma de streaming é proibida no país. Cerca de sete alunos do ensino médio assistiram a série após o homem ter vendido pen-drives com o conteúdo da série de sucesso mundial da Netflix.

Ele teria trazido cópias da série da China. A agência diz que ele deve ter a pena executada por um pelotão de fuzilamento.

Um dos sete estudantes que assistiram foi condenado à prisão perpétua no regime de Kim Jong-un. Os outros seis foram condenados a cinco anos de trabalhos forçados.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

"Isso tudo começou na semana passada, quando um estudante do ensino médio comprou secretamente uma USB contendo o drama sul-coreano e assistiu com um de seus melhores amigos na classe", disse uma fonte da polícia na província de Hamgyong Norte, no nordeste do país, à Radio Free Asia.

Em seguida, eles comentaram entre si e compartilharam o pen-drive com 'Round 6'. Eles foram capturados por censores pelo braço governamental especializado na detenção de telespectadores ilegais, a Surveillance Bureau Group 109.

As condenações dos alunos acontece pela primeira vez com menores desde a aprovação da lei de "eliminação do pensamento e cultura reacionários". Ela foi criada ano passado e tem pena de morte para "quem assistir, manter ou distribuir mídia de países capitalistas, principalmente da Coreia do Sul e dos Estados Unidos", diz a Radio Free Asia.

A fonte policial diz que deve haver uma investigação com "interrogatórios impiedosos" aos sete jovens até chegar a origem do contrabando do conteúdo. 

Professores e funcionários da escola dos alunos também sofreram punições, sendo demitidos e correndo o risco de trabalharem em minas remotas.

"O governo está levando muito a sério esse incidente, dizendo que a educação dos alunos estava sendo negligenciada", informou a fonte policial. 

Outras pessoas envolvidas ainda que indiretamente devem ser responsabilizadas.

*Do SPLASH, UOL

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter