Sem oxigênio, filhas fazem respiração boca a boca para tentar salvar mãe com Covid-19

Sem cilindro disponível para idosa, filha entrou em desespero e tentou procedimento para salvar a mãe, que acabou falecendo

Comentar
Compartilhar
03 MAI 2021Por Da Reportagem09h40
Filhas tentaram fazer respiração boca a boca em mãe, mas ela morreu de Covid-19Filhas tentaram fazer respiração boca a boca em mãe, mas ela morreu de Covid-19Foto: Reprodução / Twitter

Em situação cada vez mais grave devido à pandemia de Covid-19, a Índia vem sofrendo com cada vez mais mortes e registrando números elevados de novas contaminações e registrando falta de oxigênio em suas unidades de saúde. Nesta semana, devido à ausência de recursos, duas irmãs realizaram respiração boca a boca em sua mãe, que estava internada em estado grave com a doença, para tentar salvá-la quando ficou sem ar, mas a paciente não resistiu e morreu horas depois da tentativa de salvamento. As informações são do Dailymail.

A cena em questão foi gravada e publicada horas depois por Amit Singh, jornalista do periódico Dainik Jagran, neste domingo (2). A imprensa local afirma que a cena foi registrada em Bahraich, cidade localizada a mais de 600 km de distância de Nova Delhi, capital da Índia. A idosa morreu poucas horas após o vídeo ter sido gravado.

 

 

A Índia já registra nesta segunda-feira (3) quase 220 mil mortes, de acordo com dados do Google em parceria com o portal 'Our World in Data'. Nas últimas 24 horas, o país teve 3.689 mortes ao todo, com um total de 392.488 casos durante o mesmo período.