X

Mundo

Sem oxigênio, filhas fazem respiração boca a boca para tentar salvar mãe com Covid-19

Sem cilindro disponível para idosa, filha entrou em desespero e tentou procedimento para salvar a mãe, que acabou falecendo

Da Reportagem

Publicado em 03/05/2021 às 09:40

Atualizado em 03/05/2021 às 09:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Filhas tentaram fazer respiração boca a boca em mãe, mas ela morreu de Covid-19 / Reprodução / Twitter

Em situação cada vez mais grave devido à pandemia de Covid-19, a Índia vem sofrendo com cada vez mais mortes e registrando números elevados de novas contaminações e registrando falta de oxigênio em suas unidades de saúde. Nesta semana, devido à ausência de recursos, duas irmãs realizaram respiração boca a boca em sua mãe, que estava internada em estado grave com a doença, para tentar salvá-la quando ficou sem ar, mas a paciente não resistiu e morreu horas depois da tentativa de salvamento. As informações são do Dailymail.

A cena em questão foi gravada e publicada horas depois por Amit Singh, jornalista do periódico Dainik Jagran, neste domingo (2). A imprensa local afirma que a cena foi registrada em Bahraich, cidade localizada a mais de 600 km de distância de Nova Delhi, capital da Índia. A idosa morreu poucas horas após o vídeo ter sido gravado.

 

 

A Índia já registra nesta segunda-feira (3) quase 220 mil mortes, de acordo com dados do Google em parceria com o portal 'Our World in Data'. Nas últimas 24 horas, o país teve 3.689 mortes ao todo, com um total de 392.488 casos durante o mesmo período.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter