Sem comida em casa, menino de 11 anos comove a internet vendendo os próprios brinquedos na calçada

Caso comoveu a internet assim que foi divulgado

Comentar
Compartilhar
30 MAI 2021Por Da Reportagem09h05
O caso ocorreu no final do ano passado e segundo apurações feitas recentemente o menino e sua mãe ficaram poucos dias na rua.O caso ocorreu no final do ano passado e segundo apurações feitas recentemente o menino e sua mãe ficaram poucos dias na rua.Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma criança de apenas 11 anos juntou todos os seus brinquedos, foi para a calçada e começou a vendê-los para comprar comida. Ao lado de sua mãe, como é possível ver na foto, a história desse garoto comoveu a internet assim que ela foi divulgada por pessoas que passaram pelo local. A cena triste ocorreu no Cidade do México.

A mãe do menino havia ficado desempregada por conta da crise causada pelo coronavírus. Mesmo tentando uma nova colocação no mercado de trabalho a mulher, de 55 anos, viu os itens da sua geladeira e armários irem se esgotando aos poucos e, em uma tentativa desesperada, passou a acompanhar o filho na venda de seus brinquedos.

O caso ocorreu no final do ano passado e segundo apurações feitas recentemente o menino e sua mãe ficaram poucos dias na rua. Algumas pessoas ajudaram-nos com dinheiro, alimentos, roupas e cestas básicas. Entidades sociais mexicanas, ao saberem da situação, também se mobilizaram para ajudar. Uma grande campanha de arrecadação de alimentos foi feita através do Facebook.

Sabe-se, através da imprensa local, que a mãe do menino conseguiu fazer bicos como doméstica. Já a criança não precisou se desfazer dos seus brinquedos graças a caridade e amor de centenas de pessoas.

Que mais histórias como essa inspirem a todos sobre a importância de ajudar ao próximo, pois sempre haverá alguém precisando mais do que nós.

Converse com seus vizinhos, parentes e amigos e procure saber sobre famílias que estão passando por uma situação difícil nessa pandemia, E, se puder, faça alguma doação.