Mundo
Mesmo depois de morto, o jovem católico se comunicava com a mãe através de sonhos; conheça outras curiosidades sobre o mais novo santo
Nascido em Londres em 1991 e criado em Milão, Carlo uniu fé, tecnologia e solidariedade / Divulgação/Canção Nova
Continua depois da publicidade
Carlo Acutis, conhecido como o “influencer de Deus” e considerado padroeiro da internet, conquistou milhões de fiéis mesmo após sua morte precoce, aos 15 anos, vítima de leucemia fulminante.
Sua vida curta deixou um legado de fé, curiosidades marcantes e até relatos místicos que continuam a atrair devotos em todo o mundo.
Continua depois da publicidade
Desde pequeno, Carlo se mostrava um prodígio da informática. Aos 9 anos já programava e criou um site que reunia e documentava milagres eucarísticos, projeto que até hoje serve de referência.
Apesar de amar tecnologia, mantinha disciplina: jogava videogames como Pokémon e Super Mario, mas nunca por mais de uma hora ao dia.
Continua depois da publicidade
Confira como foi a cerimônia de canonização de Carlo Acutis, que foi transmitida ao vivo pelo canal Vatican News, na manhã deste domingo (7):
Fã da Eucaristia — que chamava de sua “rodovia para o céu” — Carlo ia à missa diariamente desde os 7 anos.
Também demonstrava compaixão na vida prática: ajudava moradores de rua com comida, cobertores e parte do dinheiro que guardava. Apesar de vir de uma família rica, preferia vestir calça jeans e tênis, vivendo com simplicidade ao lado de seu cachorro Flash.
Continua depois da publicidade
Um dos relatos mais comoventes vem de sua mãe, Antonia Salzano. Após a morte do filho, ela disse ter sonhado com Carlo diversas vezes, sempre transmitindo serenidade.
Conheça Carlo Acutis, o 'padroeiro da internet' e que será o primeiro santo millenial
Em um desses sonhos, Carlo teria revelado que ela ainda teria filhos — algo que parecia impossível, já que os médicos afirmavam o contrário. No entanto, anos depois, Antonia deu à luz os gêmeos Michele e Francesca, em 2010.
Continua depois da publicidade
Carlo foi beatificado em 2020, em Assis, cidade onde pediu para ser enterrado. Na manhã deste domingo (7), o jovem foi canonizado pelo Papa Leão XIV Sua história de fé, simplicidade e dedicação à evangelização digital transformou-o em referência para jovens católicos e devotos do mundo todo.