X

Mundo

Rússia libera 1º lote de vacina da Covid-19 para a população

De acordo com o Ministério da Saúde russo, a entrega dos primeiros lotes do imunizante está prevista para um futuro próximo, porém sem data

Da Reportagem

Publicado em 08/09/2020 às 21:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A vacina Sputnik V também terá versão adaptada para crianças / YVES HERMAN/EBC/AB

O primeiro lote da vacina russa contra a Covid-19, a Sputnik V, foi liberado para o público em geral nesta terça-feira (8). A informação foi anunciada pelo Ministério da Saúde do país. De acordo com o Ministério, a entrega dos primeiros lotes do imunizante está prevista para um futuro próximo, porém não especifica datas.

Segundo o governo russo, a vacina passou nos testes de qualidade. A liberação da Sputnik V ocorrerá junto com os testes clínicos da Fase 3, que testarão 40 mil voluntários, sendo que 30 mil receberão o imunizante e 10 mil receberão uma substância placebo.

Na última semana, um estudo publicado na revista científica "The Lancet” indicou que o imunizante produziu anticorpos e não teve efeitos adversos. No entanto, os cientistas reconhecem que são necessários mais testes para comprovar a eficácia da vacina.

Também nesta terça, o Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamalye informou que a vacina Sputnik V também terá versão adaptada para crianças. A documentação para obter a permissão do Ministério da Saúde da Rússia para estudar essa vacina em crianças ainda não está finalizada, segundo o Centro, e o processo está em andamento.

Até o momento, a vacina russa contra a Covid-19 é destinada para pessoas com idade entre 18 e 60 anos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

Cotidiano

Cachorros impedem fiéis de deixar paróquia em Santos; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para conter os animais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter