Risco de colapso em barragem provoca evacuação de 200 mil pessoas nos EUA

A barragem é considerada a mais alta dos Estados Unidos e pode sofrer danos em um trecho do vertedouro auxiliar de Oroville, a 250 quilômetros de São Francisco

Comentar
Compartilhar
13 FEV 2017Por Diário do Litoral13h30
As autoridades do estado determinaram a evacuação de 180 mil pessoas devido ao risco de rompimento de uma barragemAs autoridades do estado determinaram a evacuação de 180 mil pessoas devido ao risco de rompimento de uma barragemFoto: Peter da Silva/EPA/Agência Lusa

As autoridades da Califórnia, nos Estados Unidos, ordenaram a evacuação de mais de 180 mil pessoas em Oroville devido ao risco de rompimento de uma barragem. As informações são da Agênica Ansa.

A barragem é considerada a mais alta dos Estados Unidos e pode sofrer danos em um trecho do vertedouro auxiliar de Oroville, a 250 quilômetros de São Francisco.

Milhares de carros que tentaram deixar a cidade acabaram provocando congestionamento na região, logo após o alerta de evacuação para Oroville, Palermo, Gridley, Themalito, South Oroville, Oroville Dam, Irivukke Eats e Wyandotte.

O governador da California, Jerry Brown, ordenou que as operações de emergência sejam aceleradas para permitir a evacuação das pessoas.