X

Mundo

Reator nuclear é desligado por causa de onda de calor na França

Desde a última quinta-feira, um total de quatro reatores nucleares franceses em três usinas próximas ao rio Reno e Ródano, incluindo Fessenheim, tiveram que ser temporariamente desativados.

Estadão Conteúdo

Publicado em 05/08/2018 às 07:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Enquanto uma forte onda de calor atinge a Europa, a companhia francesa de energia EDF suspendeu a operação de quatro reatores nucleares. Neste sábado, o desligamento ocorreu na usina nuclear mais antiga do país, em Fessenheim, no leste da França.

Desde a última quinta-feira, um total de quatro reatores nucleares franceses em três usinas próximas ao rio Reno e Ródano, incluindo Fessenheim, tiveram que ser temporariamente desativados. A EDF disse que a decisão foi tomada para evitar o superaquecimento dos rios.

Usinas nucleares usam a água dos rios para resfriar as temperaturas de seus reatores antes de enviar a água de volta para os rios. Os rios, que estão excepcionalmente mais quentes, podem acarretar na morte em massa de peixes, o que já aconteceu na Alemanha na semana passada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Por que algumas pessoas fazem o sinal da cruz ao passar por um cemitério?

Gesto tem explicação religiosa

Incidente

Bombeiros resgatam motorista que sofreu parada cardiorrespiratória enquanto dirigia em PG

Equipes de resgate encaminharam a vítima até o Pronto Socorro Central do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter