X

Mundo

Protestos continuam em Hong Kong

Houve confrontos na noite de sexta-feira na Península de Kowloon. A polícia usou gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes que se reuniram nas proximidades de uma delegacia de polícia, ocuparam uma rua e atearam fogo.

Agência Brasil

Publicado em 07/09/2019 às 14:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os protestos ainda seguem com força em Hong Kong. / REUTERS / Tyrone Siu/AB

Protestos continuam em Hong Kong, mesmo após o governo do território ter retirado um polêmico projeto de lei de extradição.

A chefe do Executivo de Hong Kong, Carrie Lam, anunciou na quarta-feira (4) que irá abandonar oficialmente o projeto de lei que iria permitir que suspeitos de crime sejam enviados para a China continental para julgamento. O projeto de lei desencadeou protestos, que já duram cerca de 3 meses. A retirada do plano era uma das 5 exigências dos manifestantes.

Contudo, os manifestantes estão pedindo ao governo de Hong Kong que aceite outras 4 demandas. Elas incluem uma eleição democrática para escolher diretamente os líderes do território e um comitê para conduzir investigação independente sobre alegações de violência por parte da polícia contra manifestantes.

Houve confrontos na noite de sexta-feira na Península de Kowloon. A polícia usou gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes que se reuniram nas proximidades de uma delegacia de polícia, ocuparam uma rua e atearam fogo.

Enquanto isso, uma manifestação foi realizada na parte central da ilha de Hong Kong. Organizadores afirmam que 23 mil pessoas participaram do evento.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

Praia Grande

Neste começo de semana, PAT de Praia Grande está com vagas de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter