CONFUSÃO

'Proteção do clima não é um crime', diz Greta após ser presa e liberada

A ativista protestava na mina Garzweiler 2, que fica na cidade de Luetzerath, a cerca de 570 quilômetros de Berlim

Uol-Folhapress

Publicado em 18/01/2023 às 15:55

Atualizado em 18/01/2023 às 15:56

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Uma testemunha flagrou a Greta sozinha em um ônibus da polícia após ser presa / Reprodução

Continua depois da publicidade

A ativista sueca fez uma publicação nas redes sociais após ser detida nesta terça-feira (17) em uma mina de carvão na Alemanha. Ela e um grupo tentavam impedir a expansão da instalação, que funciona a céu aberto. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo informações da polícia, Greta e o grupo do qual fazia parte foram apenas removidos para fora de uma área de perigo, onde depois foram obtidas as identidades dos manifestantes. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Jovem ativista pelo clima Greta Thunberg é escolhida Pessoa do Ano pela Time

• Greta Thunberg é chamada de 'pirralha' por Bolsonaro e ironiza presidente no Twitter

Eles protestavam na mina Garzweiler 2, que fica na cidade de Luetzerath, a cerca de 570 quilômetros de Berlim. 

Uma testemunha flagrou a Greta sozinha em um ônibus da polícia após ser presa.

Continua depois da publicidade

O governo alemão argumenta que a expansão da mina de carvão é necessária para garantir a segurança energética da Alemanha, compensando a interrupção do abastecimento de gás russo.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software