Profissional de saúde se engana e aplica seis doses de vacina da Covid-19 em jovem

Médicos acompanharão estado de saúde da paciente pois não sabem quais efeitos ela pode sofrer

Comentar
Compartilhar
10 MAI 2021Por Da Reportagem10h55
O equívoco ocorreu quando a enfermeira, ao invés de injetar apenas uma dose da vacina, aplicou todo o frasco de uma única vezO equívoco ocorreu quando a enfermeira, ao invés de injetar apenas uma dose da vacina, aplicou todo o frasco de uma única vezFoto: Adriana Toffetti/A7 Press/Folhapress

Após um equívoco cometido por uma enfermeira no momento da aplicação de vacina contra Covid-19, uma jovem italiana recebeu seis doses do imunizante da Pfizer/BioNTech. As informações são da agência de notícias AGI.

Apesar de afirmar que não se sente mal, a italiana é acompanhada de perto por médicos e se encontra internada em observação em um hospital da Toscana, cidade localizada a mais de 250km de distância da capital, Roma. Especialistas observarão a jovem pois não sabem como o organismo de uma pessoa pode reagir ao recebimento de seis doses de vacina contra Covid-19.

O equívoco ocorreu quando a enfermeira, ao invés de injetar apenas uma dose da vacina, aplicou todo o frasco de uma única vez, o que equivale a seis doses do imunizante da Pfizer.

Os estudos afirmam que são conhecidos efeitos de uma possível overdose em casos de pessoas que receberam até quatro doses da vacina, mas a jovem italiana é um caso inédito.