INVESTIGAÇÃO

Prisioneiras engravidam após sexo dentro da cadeia com detenta trans

Uma das mulheres que engravidou afirmou que não foi estuprada

Da Reportagem

Publicado em 18/04/2022 às 20:06

Compartilhe:

Segundo o Dailymail, uma das mulheres que engravidou fez questão de destacar que a relação foi consensual / Mustafa Omar/Unsplash

Duas detentas que estão cumprindo pena na Instalação Correcional para Mulheres Edna Mahan, em Nova Jersey, Estado que fica na costa leste dos Estados Unidos, engravidaram após terem feito sexo consensual com uma prisioneira trans. As informações são dos portais GCN, NY Post, Daily Mail e NJ.com.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com informações divulgadas no fim da primeira quinzena de abril na imprensa estadunidense, as prisioneiras, cujas identidades não foram reveladas para preservá-las, conheceram a prisioneira trans durante o período de carceragem.

Em 2021, Nova Jersey iniciou uma nova política onde permitia que prisioneiros fossem alocados em penitenciárias de acordo com suas identidades sexuais. A política foi iniciada após uma mulher ter sido obrigada a viver em prisões para homens por aproximadamente 18 meses.

Segundo o Dailymail, uma das mulheres que engravidou fez questão de destacar que a relação foi consensual e que 'não houve estupro'. Já o presidente do sindicato que representa a maior parte dos funcionários de instalações penais de Nova Jersey, afirma que a gravidez não é surpreendente pois foi algo sobre o que ele já havia alertado as autoridades anteriormente.

"Nos acabamos prevendo isso em 2019 quando pedimos uma liminar para impedir as transferências de detentas que se identificavam como trans para o local", explicou William Sullivan.

Atualmente, a Instalação Correcional para Mulheres Edna Mahan conta com mais de 800 prisioneiras, o que inclui, também, 27 mulheres trans.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

'Duna: A Profecia', prelúdio do aclamado longa, ganha novo teaser trailer

Produção é assinada pela Legendary Television

Santos

Cidade do litoral de SP recebe evento sobre Cannabis Medicinal; veja a programação

Discussão ao longo dos anos vem ganhando corpo e a importação foi autorizada no Brasil há mais de 8 anos pela Anvisa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter