Mundo

Presidente da França, Emmanuel Macron é estapeado com força por opositor; assista

Gritando 'abaixo o Macronismo', homem esbofeteia o presidente com força, com a mão direita; assista ao vídeo

Folhapress

Publicado em 08/06/2021 às 14:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Macron foi esbofeteado por opositor durante visita a cidade francesa / Reprodução

Continua depois da publicidade

O presidente da França, Emmanuel Macron, levou um tapa no rosto durante visita a Tain-l'Hermitage, na região do Drôme, no sudeste do país.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Vídeos do incidente publicados em rede social mostram Macron se aproximando para cumprimentar moradores que estão atrás de uma barreira de metal.

Continua depois da publicidade

Ele encosta a mão no braço esquerdo de um homem que, em seguida, gritando "abaixo o Macronismo", esbofeteia o presidente com força, com a mão direita. Uma equipe de comunicação da Presidência no local afirmou que o golpe não acertou e foi aparado por seguranças, mas a imagem mostra claramente o tapa.

Duas pessoas foram presas, segundo a TV BFM e a rádio RMC. O site Le Dauphiné fala em um preso.

Continua depois da publicidade

A comitiva de segurança de Macron rapidamente interveio para segurar o homem que deu o tapa e afastar o presidente, que logo em seguida voltou para cumprimentar moradores mais à direita.

O líder francês, que deve concorrer à reeleição no próximo ano, está percorrendo o país no que o governo chama de "viagem pela França dos territórios".

Às vésperas de uma nova fase do desconfinamento, na qual restaurantes poderão voltar a servir seus clientes em espaços internos, Macron focou a viagem a Drôme em gastronomia. Em Tain-l'Hermitage, ele visitou uma escola de hotelaria, antes de um almoço de trabalho na cidade de Valence.

Antes do incidente, ele pediu que, apesar da reabertura, as pessoas mantenham a cautela: "Claro que todos estamos felizes por redescobrir os pequenos prazeres da vida. Mas se perdermos toda a vigilância, o risco é voltar. E não me esqueço da experiência do verão passado".

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software