X

Mundo

Porta-voz de Obama nega que ex-presidente dos EUA tenha grampeado Trump

Kevin Lewis garantiu que nem Obama, nem qualquer outro funcionário da Casa Branca durante a gestão do democrata espionaram qualquer cidadão norte-americano

Agência Brasil

Publicado em 05/03/2017 às 14:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Porta-voz negou que o ex-presidente dos EUA Barack Obama grampeou Donald Trump / Associated Press

O porta-voz de Barack Obama, Kevin Lewis, negou que o ex-presidente dos Estados Unidos tenha grampeado os telefones do então candidato à presidência pelo Partido Republicano, Donald Trump, durante a campanha eleitoral de 2016.

Em nota divulgada na tarde de sábado (4), Lewis garantiu que nem Obama, nem qualquer outro funcionário da Casa Branca durante a gestão do democrata espionaram qualquer cidadão norte-americano.

“Uma regra fundamental da administração Obama foi que nenhum funcionário jamais interferisse com qualquer investigação independente conduzida pelo Departamento de Justiça. Como parte dessa prática, nem o presidente Obama, nem qualquer outro funcionário da Casa Branca jamais ordenou a vigilância de qualquer cidadão dos EUA. Qualquer sugestão em contrário é simplesmente falsa”, afirmou Lewis.

A acusação de grampo foi feita por Trump na manhã de ontem (4), por meio de uma série de textos postados no microblog Twitter. Sem apresentar qualquer prova, o atual mandatário norte-americano classificou Obama como uma pessoa “ruim” e “doente”, que teria ordenado que conversas telefônicas de Trump fossem gravadas.

Trump ainda teceu um paralelo com o caso Watergate, ocorrido em 1972, quando cinco homens ligados ao Partido Republicano foram flagrados copiando documentos e instalando escutas telefônicas na sede do comitê nacional do Partido Democrata - o mesmo ao qual Obama é filiado.

"Como o presidente Obama caiu tão baixo ao grampear meus telefones durante o sagrado processo eleitoral. Isso é Nixon/Watergate. Cara ruim (ou doente)!", escreveu Trump, em sua conta no Twitter, sem fornecer detalhes para provar suas acusações.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Bertioga recebe 'Cantinho do artesão' no próximo sábado

Evento reúne artistas da cidade e oferece diversos produtos

Diário Mais

O que aconteceu com a Cidade FM, a rádio do 'Love Songs' que deixou saudade em SP

Nas décadas de 80 e 90 a emissora era referência em todo o Brasil por sua programação variada e audiência massiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter