X

Mundo

Piores enchentes em um século em Kerala, na Índia, matam mais de 300 pessoas

Autoridades caracterizaram as enchentes em Kerala como sendo as piores em um século, com chuvas em algumas áreas bem mais do que o dobro de uma temporada típica de monções.

Estadão Conteúdo

Publicado em 18/08/2018 às 22:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mais de 300 mil pessoas se abrigaram em mais de 1.500 campos de resgate, disseram autoridades. / Divulgação/Fotos Públicas

As piores enchentes a atingir o Estado de Kerala, no sul da Índia, em um século deixaram ao menos 324 mortos e forçaram mais de 200 mil pessoas a deixarem suas casas em busca de proteção em abrigos humanitários, de acordo com autoridades. 

Milhares de pessoas encalhadas esperavam para serem resgatadas neste sábado (18), uma vez que parte do estado está parcialmente submersa.

Chuvas fortes atingiram partes do estado novamente nesta manhã, diminuindo as tentativas de implantar socorristas e obter suprimentos de socorro para áreas isoladas. Muitos está sem ajuda há dias, uma vez que estão em regiões que só podem ser alcançadas via barco ou helicóptero.

Mais de 300 mil pessoas se abrigaram em mais de 1.500 campos de resgate, disseram autoridades. 

Autoridades caracterizaram as enchentes em Kerala como sendo as piores em um século, com chuvas em algumas áreas bem mais do que o dobro de uma temporada típica de monções.

As chuvas, que começaram em 8 de agosto, provocaram enchentes e deslizamentos de terra e desabamentos de casas e de pontes. Os meteorologistas esperam que as chuvas diminuam nos próximos dias.

Fonte: Associated Press

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Estabelecimentos comerciais recebem fiscalização do Procon/SP em Bertioga

A ação teve a participação do Órgão Municipal de Defesa do Consumidor.

Cotidiano

Fim de semana será de calor na Baixada com risco de temporais à tarde

Sensação térmica pode chegar aos 38º

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter