Mundo

Pedido de impeachment de Trump deve ser avaliado ainda nesta semana

De acordo com o presidente do comitê de regras da Câmara de Deputados dos EUA, Jim McGovern, a proposta deve ser apresentada na quarta e aprovada no mesmo dia

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 11/01/2021 às 14:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O presidente Donald Trump / Official White House Photo/Andrea Hanks/Fotos Públicas

Continua depois da publicidade

Deputados dos Estados Unidos devem avaliar um pedido de impeachment de Donald Trump nesta quarta-feira (13). De acordo com o presidente do comitê de regras da Câmara de Deputados dos EUA, Jim McGovern, a proposta deve ser apresentada na quarta e aprovada no mesmo dia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os democratas pediram ao vice-presidente, Mike Pence, medidas para afastar Trump, porém, a expectativa é que a tentativa fracasse.

Continua depois da publicidade

A ameaça de destituição de Trump, antes mesmo do fim de seu mandato, que ocorre ainda neste mês, ganhou força após a invasão ao Capitólio, por apoiadores do presidente.

No domingo, a presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, disse que está pronta para iniciar o segundo processo de impeachment contra Trump, caso ele não seja destituído do cargo nos próximos dias.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software