X
Mundo

Papa presta condolências por vítimas de incêndio em Londres

O pontífice destacou o trabalho e a 'valentia' das equipes de emergência

O papa Francisco prestou condolências pelo incêndio em um edifício de 24 andares em Londres / Associated Press

O papa Francisco prestou condolências pelo incêndio em um edifício de 24 andares em Londres que causou pelo menos 30 mortes. O pontífice destacou o trabalho e a "valentia" das equipes de emergência. As informações são da agência de notícias EFE.

"A Sua Santidade o papa Francisco se entristeceu ao saber sobre o devastador incêndio de Londres e a trágica perda de vidas", disse o secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, em um telegrama divulgado neste sábado e enviado em nome do pontífice ao arcebispo de Westminster, Vincent Nichols.

No texto, Parolin afirma que o papa "confia as almas daqueles que morreram no amor e a misericórdia de Deus e oferece as suas francas condolências às famílias".

O pontífice, ainda segundo o telegrama, aprecia "os valentes esforços dos funcionários do Serviço de Emergências no atendimento àqueles que perderam os seus lares".

"A Sua Santidade invoca a bênção de Deus de força e paz sobre a comunidade local", finaliza a mensagem.

O incêndio aconteceu na madrugada de quarta-feira (fim da noite de terça pelo horário de Brasília) no Edifício Grenfell Tower, no bairro Lancaster West.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Vem Aí

Guarujá sedia 5ª edição do Conexidades de 7 a 11 de junho

Evento ocorrerá das 7 às 19 horas e é uma realização da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvebs)

Novidade

Sabesp disponibiliza atendimento pelo WhatsApp para clientes residenciais

Aplicativo de mensagens recebe consultas sobre débitos, pedidos de segunda via da conta e registros de falta d'água, vazamentos ou qualidade da água

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software