X

Mundo

Papa Francisco pede orações por bebês que podem ser alvo de aborto

"Todas as vidas são sagradas, façamos avançar a cultura da vida como resposta à lógica do desperdício e ao declínio demográfico", disse o papa durante a Jornada Mundial da Vida

Folhapress

Publicado em 05/02/2017 às 18:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O papa Francisco fez, neste domingo (5), um apelo à defesa da "cultura da vida" / Divulgação

O papa Francisco fez, neste domingo (5), um apelo à defesa da "cultura da vida", e pediu que se reze pelas crianças "ameaçadas pela interrupção da gravidez".

"Todas as vidas são sagradas, façamos avançar a cultura da vida como resposta à lógica do desperdício e ao declínio demográfico", disse o papa durante a Jornada Mundial da Vida.

"Rezemos juntos pelas crianças ameaçadas pela interrupção da gravidez e pelas pessoas que se aproximam do final de suas vidas", acrescentou Francisco durante a tradicional oração do Angelus de domingo na praça de São Pedro, no Vaticano.

Desde sua chegado ao Vaticano, o papa expressou em várias ocasiões preocupação com a queda da taxa de natalidade na Europa, particularmente na Itália.

Em sua encíclica "Laudato si", de junho de 2015, afirmou que "o crescimento demográfico é plenamente compatível com o desenvolvimento integral e solidário".

Como seus antecessores, o papa Francisco, fiel à doutrina da Igreja Católica, é um feroz opositor ao aborto.

No ano passado, porém, durante o chamado Jubileu da Misericórdia, o pontífice fez um gesto em direção às mulheres que abortaram e se arrependeram, permitindo que os padres as absolvam, algo que até então só os bispos podiam fazer.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Se liga nas chances! PAT de Guarujá está com 66 vagas de emprego; veja os cargos

Atendimento é realizado em Vicente de Carvalho

Santos

Objetivos e incentivar a Agenda 2030 serão discutidos no Centro de Santos

Evento também contará com exposições culturais e de economia criativa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter