X
Mundo

Obama e Trump deixam a Casa Branca e seguem para cerimônia de posse no Capitólio

As duas famílias deixaram a Casa Branca às 10h50 no horário local, (13h50, de Brasília) e seguiram para o Capitólio para a cerimônia de posse do presidente eleito

As famílias seguiram para o Capitólio / Evan Vucci/Associated Press/Estadão Conteúdo

O presidente dos EUA, Barack Obama, e a primeira-dama, Michelle Obama, deixaram a pouco a Casa Branca, em Washington (DC), juntamente com Donald Trump e sua esposa, Melania Trump.

As duas famílias deixaram a Casa Branca às 10h50 no horário local, (13h50, de Brasília) e seguiram para o Capitólio para a cerimônia de posse do presidente eleito. 

Os primeiros discursos do dia começam às 11h30 (14h30 de Brasília), que incluem orações e leituras de religiosos. Em seguida, o vice-presidente, Mike Pence, fará seu juramento, diante do juiz da Suprema Corte, Clarence Thomas.

O juramento de Trump será às 12h (15h de Brasília) e será feito diante do presidente da Suprema Corte, John Roberts. Em seguida ocorre o esperado primeiro discurso de Trump, que segundo seus assessores será mais curto que o dos presidentes anteriores. Esses discursos costumam durar, no máximo, 20 minutos. A cerimônia de posse está prevista para acabar às 15h30 (de Brasília).

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Brasil fecha fronteiras para 6 países por conta de nova variante

Variante Ômicron preocupa autoridades sanitárias

GUERREIRA

Itanhaém: catadora de recicláveis faz objetos para se manter

Há cerca de 25 anos, desde 1996, ela recolhe o material reciclável nas ruas, quando veio de São Paulo para morar em Itanhaém

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software