X

Mundo

Obama 'discorda' de discriminação por religião e fala em 'valores ameaçados'

A administração Trump nega que o objetivo do decreto seja barrar muçulmanos

Folhapress

Publicado em 31/01/2017 às 04:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Barack Obama 'discorda' da discriminação por religião e falou em 'valores ameaçados' / Associated Press

O ex-presidente americano Barack Obama "discorda fundamentalmente" de políticas que discriminem pessoas com base em sua religião, disse um porta-voz nesta segunda-feira (30).

É a primeira vez que o democrata se pronuncia desde que o presidente Donald Trump assinou um decreto que proíbe temporariamente a entrada nos EUA de pessoas oriundas de sete países de maioria muçulmana.

"[Obama] discorda fundamentalmente da ideia de discriminar indivíduos por sua fé ou religião", disse o porta-voz Kevin Lewis.

A administração Trump nega que o objetivo do decreto seja barrar muçulmanos, conforme prometeu o republicano na campanha eleitoral, e defende o veto à imigração como uma medida de prevenção ao terrorismo.

Lewis também afirmou que o ex-presidente se sente "encorajado pelo nível de engajamento que acontece em comunidades ao redor do país".

O decreto de Trump provocou protestos nos EUA. No aeroporto JFK, em Nova York, advogados se voluntariaram para ajudar estrangeiros detidos pelas autoridades americanas.

"Ver cidadãos exercendo se direito constitucional a se reunir, se organizar e fazer suas vozes serem ouvidas pelas autoridades eleitas é exatamente o que se espera quando valores americanos estão ameaçados", acrescentou o porta-voz.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter