X
Mundo

Obama deixa cargo aprovado por 60% dos americanos, diz pesquisa CNN

Comparado com ex-presidentes recentes de saída, Obama é superado apenas por Bill Clinton (66% em janeiro de 2001) e Ronald Reagan (64% em janeiro de 1989)

Barack Obama deixará o cargo na sexta-feira (20) com a aprovação de 60% dos americanos / Divulgação

O presidente americano, Barack Obama, deixará o cargo na sexta-feira (20) com a aprovação de 60% dos americanos, segundo pesquisa CNN/ORC divulgada nesta quarta-feira (18).

Comparado com ex-presidentes recentes de saída, Obama é superado apenas por Bill Clinton (66% em janeiro de 2001) e Ronald Reagan (64% em janeiro de 1989).

O índice de 60% é o melhor de Obama desde junho de 2009, de acordo com as pesquisas CNN/ORC. Na medição do instituto Gallup, no entanto, Obama atingiu o pico de 69% dias após tomar posse, em janeiro daquele ano.

A Presidência de Obama é vista como um sucesso por 65% dos americanos -desses, 49% acham que o sucesso é devido a características pessoais de Obama.

O levantamento apontou ainda que 58% dos entrevistados sentirão falta de Obama quando ele deixar o cargo.

Sobre o rumo do país, porém, a divisão é acentuada. Metade (50%) acredita que as coisas vão bem, metade acha que a situação é ruim.

A pesquisa CNN/ORC ouviu 1.000 adultos, por telefone, entre os dias 12 e 15 de janeiro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Gabarito oficial do Enem 2021 é divulgado; saiba como acessá-lo

Segundo o edital, a nota final dos candidatos só será divulgada em 11 de fevereiro

Santos

Plano de prevenção para período de chuvas é iniciado em Santos

Ação da Defesa Civil ocorre até 30 de abril de 2022 e vai distribuir informativos, orientar a população dos morros e aumentar o número de funcionários

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software