X

Mundo

Novo terremoto de magnitude 5,7 atinge a Venezuela

O novo tremor foi na mesma área em que houve ontem um terremoto de 6,9, segundo a Fundação Venezuelana de Pesquisas Sismológicas (Funvisis)

Agência Brasil

Publicado em 22/08/2018 às 15:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O novo tremor foi na mesma área em que houve ontem um terremoto de 6,9, segundo a Fundação Venezuelana de Pesquisas Sismológicas (Funvisis) / ARIANA CUBILLOS/Associated Press/Estadão Conteúdo

Um novo tremor de magnitude 5,7 na Escala Richter foi registrado nesta quarta-feira (22) por volta das 9h48 na região de Yaguaraparo, no estado de Sucre, na Venezuela. Foi a mesma área em que houve ontem um terremoto de 6,9, segundo a Fundação Venezuelana de Pesquisas Sismológicas (Funvisis).

Porém, horas antes, a Funvisis não informou a possibilidade de novas réplicas de tremores de terra na Venezuela.

Segundo informações da fundação, o epicentro do tremor foi registrado a 9 km a noroeste de Yaguaraparo e a profundidade do movimento foi de 22,9 quilômetros.

Na rede social Twitter, o ministro de Interior, Néstor Reverol, informou que houve uma réplica de magnitude 4,1 no sul do estado Sucre com profundidade de 59,3 quilômetros.
Segundo ele, os prejuízos estão sendo avaliados.

"Estamos realizando a avaliação dos prejuízos nos estados onde o abalo foi sentido. Até o momento, não foram reportados danos ou fatos a lamentar. O Sistema de Gestão de Risco está ativo e implantado", afirmou o ministro.

Ontem, no fim da tarde, um terremoto de magnitude 6,9 na Escala Richter provocou danos em algumas construções de Caracas e cidades próximas. Também foram sentidos tremores em Boa Vista, Pacaraima e Manaus, no Brasil.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde Pública

Itanhaém faz bloqueios para combater mosquito da dengue

Marinês explica que o setor está intensificando os bloqueios nos bairros onde tem os criadouros e nos locais onde há casos confirmados e suspeitos de dengue

Negou

Ex-prefeito Bili garante que não houve dolo e que vai recorrer de decisão

O juiz Leonardo de Mello Gonçalves, da Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), condenou o ex-prefeito Luis Cláudio Bili Lins da Silva por improbidade administrativa e dano ao erário

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter