Ponte que ligava Sichuan ao Tibete desaba meses após ser inaugurada/ Na imagem ponte Hongjun sobre rio Chishui / Divulgação
Continua depois da publicidade
Nesta terça-feira (11), a ponte Hongqi, na província de Sichuan, na China, com uma estrutura de 758 metros desabou meses após sua inauguração. A ponte, construída para ligar o centro da China - um dos maiores do mundo - ao Tibete, estava interditada desde segunda-feira (10).
De acordo com as autoridades, eles notaram o surgimento de rachaduras nas encostas e movimentações de terra ao redor. Devido a essa série de problemas estruturais, a ponte foi interditada e graças a isso não houve relatos de vítimas.
Continua depois da publicidade
Confira no vídeo abaixo:
A construtora Sichuan Road & Bridge Group, responsável pela construção da ponte, terminou as obras no início do ano. As causas do desabamento ainda serão investigadas.
Continua depois da publicidade
O ocorrido vem chamando a atenção nas redes sociais e gerando questionamento acerca da qualidade e a segurança das obras em ascensão na região.
Este incidente levantou preocupações sobre os empreendimentos que estão acontecendo na China, que se consagrou um gigante no mercado de construção.
No último mês, a ponte mais alta do mundo, a Huaxiang Grand Canyon, com mais de 600 metros acima do rio Beipan (o dobro da altura da Torre Eiffel) foi inaugurada na província de Guizhou, no sudoese do País.
Continua depois da publicidade
Este marco para a engenharia faz parte de um plano de desenvolvimento regional que a China está investindo nos últimos anos. Contudo, a situação em Sichuan cria um alerta sobre o rigor na fiscalização e na avaliação das condições de segurança de obras de grande porte.
Confira imagens de uma das grandes obras que refletem os investimentos do país asiático:
Continua depois da publicidade