X

Mundo

Na Alemanha, deputada é expulsa do plenário por estar com bebê no colo

O presidente do Parlamento da Turíngia, Christian Carius, disse que, pelas regras da Casa, a presença de bebês não é permitida no plenário

Agência Brasil

Publicado em 31/08/2018 às 17:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na Alemanha, a deputada estadual Madeleine Henfling, da região da Turíngia, foi expulsa do plenário porque segurava o filho, de seis semanas. Um dia depois de ser convidada a retirar-se do local, a parlamentar retornou com a mãe, que ficou cuidando do bebê, enquanto ela votava.

A confusão ocorreu nos últimos dois dias. O presidente do Parlamento da Turíngia, Christian Carius, disse que, pelas regras da Casa, a presença de bebês não é permitida no plenário. Carius afirmou que, para o bem-estar da criança, devem ser adotadas alternativas adequadas para os cuidados infantis. Porém, no prédio do Parlamento da Turíngia, na cidade de Erfurt, não há creches, nem locais próprios para bebês.

A sessão foi suspensa por 30 minutos, enquanto o comitê consultivo parlamentar discutia a questão. No final, foi dito à deputada que não poderia ficar no plenário enquanto estivesse com o bebê.

"Sinto-me como um parlamentar de segunda classe só porque tenho um filho para cuidar", afirmou Madeleine com o bebê no colo.

As regras do Parlamento Estadual da Turíngia não impedem explicitamente crianças e bebês no plenário. No entanto, o presidente do Parlamento deve aprovar todos os visitantes extras – um pedido que Carius negou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Armada, 'gangue da bicicleta' rende e rouba família em São Vicente; VÍDEO

O crime aconteceu na Rua Cuiabá na tarde deste sábado (2)

Cotidiano

Parrilla Bom Beef Santos está com novidades no menu

Especializada em carnes de qualidade preparadas na brasa, a churrascaria do famoso açougueiro e empresário Netão, fica em Santos, no litoral de São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter