X

Mundo

Mundo do trabalho começou a ser debatido em Genebra na Suíça

Conferência da OIT é no formato híbrido, envolve delegados de 189 países e vai até 11 de junho

Francisco Aloise

Publicado em 27/05/2022 às 19:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Convenção em Genebra / Reprodução/ Redes Sociais

A 110ª Conferência Internacional do Trabalho começou nesta sexta-feira, em Genebra, na Suiça, e vai se estender até o dia 11 de junho. O maior evento trabalhista mundial ocorre no formado Híbrido (presencial e virtual) e os debates ocorrem na sede da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e também no Palácio das Nações Unidas.

A expectativa dos representantes de 187 países que integram a OIT é que seja discutida e aprovada uma nova Convenção sobre o trabalho do aprendiz, além da inclusão de debates sobre segurança e saúde no trabalho como um princípio e direito fundamental. Outro foco do evento vai envolver garantias e direitos dos trabalhadores e trabalhadoras em épocas de crises como a recente pandemia, que colocou o Mundo do Trabalho aos avessos.

Além desses temas, a Conferência vai continuar os debates sobre o trabalho infantil, trabalho escravo e sobre a violência contra representantes sindicais na defesa dos direitos dos trabalhadores.

A novidade é sobre o formato híbrido dos debates, ou seja: a Conferência será realizada com os delegados presentes pessoalmente em Genebra, bem como virtualmente. Tudo isso para atender às restrições sanitárias e de viagem da COVID-19, bem como os trabalhos de reformas nos edifícios da ONU e da OIT em Genebra.

Vale lembrar que, por causa da pandemia do vírus da Covid 19, pela primeira vez na história da OIT, em 2020 não houve a Conferência e em 2021 ela foi realizada totalmente no formato virtual.

Na abertura da Conferência Mundial do Trabalho, os discursos envolveram o desafio enfrentado pelo Mundo do Trabalho diante da recente Pandemia da Covid 19.

Após a abertura, os trabalhos foram suspensos e se reiniciam na próxima segunda-feira. Já, as sessões plenárias acontecerão entre os dias 6 e 11 de junho. A Cúpula de alto nível sobre o Mundo do Trabalho será realizada no dia 10 de junho. A Conferência terminará no dia 11 de junho.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter