O governo de Hong Kong anunciou o cancelamento do show de fogos de artifício da virada de ano / Gemini AI
Continua depois da publicidade
Em uma decisão que pegou turistas e moradores de surpresa, o governo de Hong Kong anunciou o cancelamento do icônico show de fogos de artifício do Victoria Harbour para a virada deste ano. Considerado um dos maiores e mais assistidos Réveillons do planeta, o evento costuma atrair multidões às margens do porto para ver o espetáculo pirotécnico que marca a contagem regressiva global.
O anúncio oficial, feito nesta quarta-feira, não detalhou os motivos específicos para a suspensão dos fogos, limitando-se a informar que a celebração será movida para um formato alternativo na área de pedestres da Chater Road, no distrito Central. A mudança é vista como uma quebra drástica na tradição da cidade, que utiliza o skyline de Victoria Harbour como palco principal há décadas.
Continua depois da publicidade
Apesar da ausência dos fogos, as autoridades esperam um "aumento notável" no número de visitantes. Para evitar o caos logístico, o governo já iniciou tratativas com a China continental para estender o horário de funcionamento das fronteiras em Shenzhen.
Os pontos de controle da ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau e de Lok Ma Chau operarão 24 horas no dia 31 de dezembro. Além disso, a polícia prepara um contingente reforçado para o controle de multidões, enquanto o Conselho de Turismo promete revelar, em breve, as atrações que substituirão o tradicional show de luzes no céu.
Continua depois da publicidade