X
Mundo

Morre, aos 89 anos, Cecil Taylor, expoente do free jazz

O anúncio foi feito pelo representante legal de Taylor, Adam C. Wilner, por telefone, à Associated Press, sem fornecer maiores detalhes sobre a morte do músico.

Taylor nasceu em Nova York no dia 25 de março de 1929. / Barbara Woike/Fotos Públicas

Cecil Taylor, o visionário pianista que revolucionou o jazz ao lançar o movimento free jazz no final dos anos 1950, morreu aos 89 anos em sua casa no Brooklin, em Nova York, na última quinta-feira, 5. O anúncio foi feito pelo representante legal de Taylor, Adam C. Wilner, por telefone, à Associated Press, sem fornecer maiores detalhes sobre a morte do músico.

Taylor nasceu em Nova York no dia 25 de março de 1929. Ele lançou seu primeiro disco Jazz Advance, em 1956. O pianista também era conhecido como poeta e costumava ler alguns de seus poemas em seus shows.

Taylor voltou aos palcos em 2016, já bastante debilitado, usando uma bengala e apoiado no braço de um assistente. O pianista foi aplaudido de pé.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Anvisa aguarda dados da Pfizer sobre variante delta para decidir sobre vacina para crianças

Ministério da Saúde prevê, no plano de vacinação do próximo ano, imunizar 70 milhões de crianças, o que depende de aprovação da agência

Saúde

Cubatão reduz para 4 meses o intervalo da dose adicional da vacina

A nova orientação vale para todas as pessoas a partir de 18 anos que tomaram as duas doses há pelo menos 120 dias

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software