X

Mundo

Moradores jogaram filhos pela janela para salvá-los de incêndio em Londres

Um testemunha chamada Amina Sharif disse à agência de notícias Reuters ter visto 'crianças e pais gritando por ajuda'

Folhapress

Publicado em 14/06/2017 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pessoas que testemunharam o grande incêndio em um prédio de Londres nesta quarta-feira (14) relataram terem visto moradores atirando crianças pela janela para salvá-las das chamas.

"As pessoas estão, tipo, jogando seus filhos pela janela: 'Só salvem minha criança, só salvem minha criança!'", disse uma testemunha chamada Tamara à "BBC".

"Havia pessoas nas janelas [dizendo] 'Me ajude, me ajude, me ajude!' Era possível ver o fogo entrar na casa e invadir o último quarto em que eles estavam, tragando todo o apartamento."

Outra testemunha, chamada Samira Lamrani, disse ter visto um bebê ser jogado do nono ou do décimo andar.

"As pessoas começaram a aparecer nas janelas desesperadas, fazendo barulho e gritando", disse Lamrani ao jornal "Evening Standard". "As janelas estavam abertas por uma fresta e uma mulher estava fazendo gestos de que estava para jogar seu bebê para que alguém o pegasse. Alguém o fez, um homem correu e conseguiu pegar o bebê."

Amina Sharif disse à agência de notícias Reuters ter visto "crianças e pais gritando por ajuda". "Não podíamos fazer nada e podíamos ver coisas na lateral caindo, desabando. Ficamos ali só gritando e eles estavam gritando."

Construído em 1974, o prédio Grenfell Tower fica em Lancaster West Estate, na região oeste da cidade, e tem 24 andares e 120 apartamentos. Ainda não se sabe a causa do incêndio, que deixou vários mortos e dezenas de feridos.

"Em meus 29 anos de carreira, nunca vi nada desta magnitude", afirmou Dany Cotton, integrante do corpo de bombeiros de Londres.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente abre agenda para castrações de cães e gatos

Tutores devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência

São Vicente

São Vicente anuncia Praça Pet, após '1ª Cãominhada da Alegria'

Isso será muito legal, pois vai acontecer uma soma de forças para que a nossa Cidade caminhe para frente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter