X

Mundo

Ministro russo vai à Síria e conversa com ditador Assad

A intervenção militar russa na Síria, em setembro, ajudou a mudar o rumo da guerra em favor de Assad, após meses de vitórias dos rebeldes sírios

Folhapress

Publicado em 18/06/2016 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ministro da Defesa da Rússia visitou a Síria neste sábado (18) para se encontrar com o ditador do país, Bashar al-Assad / Divulgação

O ministro da Defesa da Rússia visitou a Síria neste sábado (18) para se encontrar com o ditador do país, Bashar al-Assad, e inspecionar a base aérea russa no local, uma viagem com intenção de reforçar o papel de Moscou na região.

Sergei Shoigu se encontrou com Assad para discutir a cooperação entre as forças militares dos dois países e "alguns aspectos de cooperação na luta contra grupos terroristas", informou o governo russo.

A intervenção militar russa na Síria, em setembro, ajudou a mudar o rumo da guerra em favor de Assad, após meses de vitórias dos rebeldes sírios.

A Rússia, que tem bombardeado intensamente áreas sob controle dos rebeldes, é acusada pela oposição a Assad e por ativistas de ter provocado centenas de mortes de civis, por ter atingido hospitais, escolas e a infra-estrutura das cidades com ataques tidos como indiscriminados.

Em maio, Putin surpreendeu o mundo ao levar à cidade histórica de Palmira, retomada do Estado Islâmico com ajuda da intervenção russa, a orquestra do Teatro Mariinsky, de São Petersburgo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Turista é arrastado por correnteza na Praia do Tombo, em Guarujá

Os guarda-vidas estavam em outra extremidade da praia no momento do ocorrido.

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter