X

Mundo

Milei recebe faixa e faz primeiro discurso como presidente da Argentina

O ultraliberal disse que começa uma nova era no país e comparou sua eleição à queda do muro de Berlim

Folhapress

Publicado em 10/12/2023 às 13:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

"Os argentinos expressaram uma vontade de mudança que já não tem retorno", afirmou em discurso / Reprodução Twitter (X)

O novo presidente da Argentina, Javier Milei, recebeu, ao meio-dia deste domingo (10), a faixa e o bastão do agora ex-líder da nação Alberto Fernández, após fazer o tradicional juramento ao lado de sua vice, Victoria Villarruel.

Após ser empossado, Milei dirigiu-se a milhares de apoiadores em frente ao Congresso para fazer seu primeiro discurso à frente da nação. Em tom apoteótico, o ultraliberal disse que começa uma nova era no país e comparou sua eleição à queda do muro de Berlim.

"Os argentinos expressaram uma vontade de mudança que já nao tem retorno", afirmou em um discurso repleto de interrupções por aplausos dos apoiadores. "Hoje começa uma nova era em argentina, uma era de paz e prosperidade. (...) Durante mais de 100 anos, os políticos insistiram em defender um modelo que só gera pobreza e mideria. um modelo que considera que os cidadãos existem para servir a política, e não que a política serve os cidadãos."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Com ato na Paulista, Bolsonaro quer demonstrar força política contra investigações

Ex-presidente quer apresentar que ainda tem apoio popular; aliados pediram para Bolsonaro medir as palavras em manifestação

PAULISTÃO 2024

Com festa da torcida, Santos vence o São Bernardo no Morumbis

O Santos venceu o São Bernardo por 2 a 1 na manhã deste domingo (25), e não decepcionou o maior público do Campeonato Paulista até o momento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter