X

Mundo

Merkel pede aliança estrangeira pela luta contra aquecimento global

Merkel disse que a mudança climática é um problema urgente e que o Acordo de Paris deve ser respeitado

Estadão Conteúdo

Publicado em 12/11/2017 às 15:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Merkel disse que a mudança climática é um problema urgente e que o Acordo de Paris deve ser respeitado / Agência Lusa

A primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, afirmou neste sábado (11) que todos os país necessitam se unir para evitar que a temperatura global suba ainda mais.

Em seu Podcast semanal, Merkel disse que a mudança climática é um problema urgente e que o Acordo de Paris deve ser respeitado. "Todos os países do mundo devem ajudar a limitar o aquecimento global em 2 ou 1,5 graus Celsius", afirmou.

Merkel afirmou também que é responsabilidade dos países industriais desenvolverem tecnologias amigáveis ao meio ambiente e que "não levem a uma perda de empregos".

"Nós não ganhamos nada se siderúrgicas de ferro, alumínio e cobre deixarem nossos países e irem para algum lugar onde as regras ambientais são mais frouxas, porque não fizemos quaisquer ganhos para o clima mundial", disse a chanceler.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter