X

Mundo

Merkel é vista tremendo pela 3ª vez em menos de 1 mês

A chanceler alemã disse 'as pessoas não precisam se preocupar' com ela

Agência Brasil

Publicado em 10/07/2019 às 20:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Merkel foi vista tremendo pela primeira vez em 18 de junho / Agência Brasil

A chanceler alemã, Angela Merkel, foi vista tremendo durante cerimônia militar hoje (10), no terceiro episódio em menos de um mês, mas garantiu que está bem.

A chanceler afirmou, em entrevista à imprensa, que "as pessoas não precisam se preocupar" com ela.

Mais cedo, Merkel foi vista se movimentando para frente e para trás durante uma cerimônia militar que marcava a chegada do primeiro-ministro da Finlândia, Antti Rinne, de acordo com imagens da TV Reuters.

A chanceler, de 64 anos, não tem histórico de problemas graves de saúde, embora os outros dois episódios de tremores tenham incitado especulação da imprensa.

Merkel foi vista tremendo pela primeira vez em 18 de junho, quando se encontrou com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy.

Em 27 de junho, ela voltou a tremer durante encontro com o presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, mas o porta-voz de Merkel disse que ela estava bem e a chanceler deu continuidade à agenda política em viagem ao Japão para o G20.

Uma autoridade do governo afirmou à Reuters que a questão era mais psicológica, ao tentar desesperadamente evitar que o caso se repetisse.

Em caso de Merkel se tornar incapacitada de exercer o cargo, Steinmeier precisaria indicar um ministro como chanceler interino até que o Parlamento elegesse um novo nome para substitui-la, que não precisaria ser o vice-chanceler, Olaf Scholz, membro do Partido Social-Democrata que é parceiro minoritário da coalizão de Merkel.

Um porta-voz do governo disse que a conversa entre Merkel e Rinne seguiria conforme o planejado nesta quarta-feira.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter