Mundo

M&M's têm circulação interrompida nos EUA após falha em rótulo ocultar riscos à saúde

Produtos distribuídos em 20 estados americanos não continham alertas obrigatórios sobre alérgenos; erro pode causar reações graves.

Nathalia Alves

Publicado em 09/02/2026 às 12:01

Atualizado em 09/02/2026 às 12:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Empresa suspende distribuição de sachês promocionais e solicita devolução imediata após identificar falha grave na rotulagem. / Reprodução/Getty imagens

Continua depois da publicidade

Um erro de rotulagem que omite ingredientes alergênicos levou ao recolhimento de mais de 6 mil pacotes de M&M's nos Estados Unidos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O recall foi iniciado em 26 de janeiro pela empresa Beacon Promotions Inc., responsável por reembalar os produtos promocionais, que deixou de incluir nos rótulos os avisos obrigatórios sobre a presença de leite, soja e amendoim.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• 84 anos: mãe de famosa jornalista dos EUA é sequestrada com sinais de violência e país vive drama

• Bala queridinha dos brasileiros, Halls é tratada como medicamento nos EUA

• Mais letal que o T-Rex? Achado impressionante reacende mistério sobre monstro marinho dos EUA

Os lotes afetados são sachês promocionais de 37g das versões M&M's Clássico e M&M's Peanut (com amendoim), distribuídos para empresas e organizações em 20 estados, incluindo Texas, Flórida e Califórnia. Eles não serão vendidos diretamente ao público no varejo.

Os produtos podem ser identificados pela frase "Make your mark" e pelo número de lote M1823200, com data de validade até 30 de abril de 2026.

Continua depois da publicidade

A ação foi classificada como Classe II pela FDA (Agência de Alimentos e Medicamentos dos EUA), o que significa que o consumo pode causar consequências adversas temporárias ou clinicamente reversíveis, com potencial de danos graves à saúde.

Descuido "Fatal" 

A falha no rótulo coloca em risco milhões de americanos. Estima-se que, no país, seis milhões de pessoas sejam alérgicas a amendoim, o mesmo número para alergia ao leite, enquanto 1,9 milhão são sensíveis à soja. As reações podem variar de urticária e inchaço até a anafilaxia, uma reação severa que pode fechar as vias aéreas e levar ao choque, com risco de morte.

A alergia ao amendoim é considerada uma das mais perigosas, podendo ser desencadeada até pelo contato com a pele ou inalação de partículas. Já a alergia ao leite e à soja envolve uma resposta exagerada do sistema imunológico às proteínas desses alimentos. A onipresença da soja em produtos industrializados torna o risco ainda mais disseminado.

Continua depois da publicidade

A Beacon Promotions Inc. recomenda que consumidores que tenham recebido os sachês promocionais não os consuma e entrem em contato para devolução. Pessoas alérgicas que tenham ingerido o produto devem buscar orientação médica imediatamente.
 

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software