Mundo

Marta se torna embaixadora da ONU Mulheres

A brasileira terá como função apoiar o trabalho das mulheres 'pela igualdade de gênero e empoderamento das mulheres em todo o mundo'

Folhapress

Publicado em 12/07/2018 às 19:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Essa não é a primeira participação da atleta em projetos da entidade

Continua depois da publicidade

A ONU Mulheres anunciou nesta quinta-feira (12) a atacante Marta como embaixadora da boa vontade para mulheres e meninas no esporte. A brasileira terá como função apoiar o trabalho das mulheres "pela igualdade de gênero e empoderamento das mulheres em todo o mundo".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"É uma honra me tornar uma embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres para mulheres e meninas no esporte. Estou totalmente comprometida em trabalhar com a ONU Mulheres para garantir que mulheres e meninas em todo o mundo tenham as mesmas oportunidades que homens e meninos têm para realizar seu potencial e eu sei, da minha experiência de vida, que o esporte é uma ferramenta fantástica para o empoderamento", disse Marta, em nota oficial da entidade.

Continua depois da publicidade

Essa não é a primeira participação de Marta em projetos da ONU. Anteriormente, a atacante participava como embaixadora do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), que tem como objetivo promover o desenvolvimento e erradicar a pobreza no mundo.

Principal jogadora da seleção brasileira, Marta conquistou por cinco vezes o prêmio de melhor jogadora do mundo (2006 a 2010).

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software