X

Mundo

Manifestações contra o racismo nos EUA chegam ao sexto dia

Protestos antirracismo e contra violência policial se alastraram pelo país; Casa Branca apagou as luzes por questão de segurança

Da Reportagem

Publicado em 01/06/2020 às 14:49

Atualizado em 01/06/2020 às 14:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Manifestantes protestaram contra a morte de George Floyd nas imediações da Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos, na noite de domingo (31) / EVAN VUCCI/ASSOCIATED PRESS

Os protestos nos Estados Unidos contra o racismo e a violência policial após a morte do ex-segurança George Floyd chegaram ao sexto dia. As manifestações se alastraram pelo país e dezenas de cidades estão sob toque de recolher, porém os manifestantes continuam nas ruas.

Ao menos cinco pessoas morreram desde o início dos protestos, que tem registros de confrontos e violência. Mais de 4 mil pessoas já foram pressas.

Neste domingo (31), em Washington, a polícia disparou gás lacrimogêneo perto da Casa Branca após manifestantes quebrarem janelas de edifícios importantes, virarem carros e criarem focos de incêndio. Todas as luzes da Casa Branca foram apagadas por medidas de segurança.

Em Louisville, um confronto entre manifestantes a polícia e a Guarda Nacional causou a morte de um homem.

Já em Nova York, a filha do prefeito Bill de Blasio, Chiara, estava entre as centenas de manifestantes presos na cidade no sábado.

PELO MUNDO.
A onda de protestos contra o racismo se espalhou pelo mundo. Europa, Canadá e Brasil foram alguns dos lugares que registraram manifestações neste domingo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter