X

Mundo

Malcolm Young, fundador do AC/DC, morre aos 64 anos

O músico sofria de demência, problema que o afastou do grupo em 2014, após 40 anos

Folhapress

Publicado em 18/11/2017 às 14:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Malcolm Young fundou a banda australiana AC/DC ao lado de seu irmão Angus / Reprodução

O guitarrista Malcolm Young, que fundou a banda australiana AC/DC ao lado do irmão Angus, morreu aos 64 anos. O músico sofria de demência, problema que o afastou do grupo em 2014, após 40 anos. O AC/DC divulgou um comunicado oficial na rede social Facebook neste sábado (18).

"É com profunda tristeza que informamos sobre a morte de Malcolm Young, amado marido, pai, avô e irmão. Malcolm sofria de demência há anos e morreu pacificamente na cama, ao lado de sua família", diz o informe.

Em publicação posterior, a banda afirma que "sua lealdade aos fãs foi insuperável" e que Malcom foi um visionário perfeccionista e único.

Angus também lamentou a morte do irmão na rede social. "É difícil expressar em palavras o que ele quis dizer para mim durante minha vida, o vínculo que tivemos foi único e muito especial. Ele deixa para trás um enorme legado que viverá para sempre. Malcolm, trabalho bem feito".

A família pediu privacidade e que prefere que os fãs que se solidarizarem enviem doações para o Exército da Salvação ao invés de flores.

Malcom deixa a mulher, Linda, dois filhos, Cara e Ross, três netos, uma irmã e o irmão Angus.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

Diário Mais

Relembre as personalidades sepultadas no cemitério do Paquetá, em Santos

Políticos, artistas e até poetas fazem do cemitério um patrimônio histórico da cidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter