X
Mundo

Malcolm Young, fundador do AC/DC, morre aos 64 anos

O músico sofria de demência, problema que o afastou do grupo em 2014, após 40 anos

Malcolm Young fundou a banda australiana AC/DC ao lado de seu irmão Angus / Reprodução

O guitarrista Malcolm Young, que fundou a banda australiana AC/DC ao lado do irmão Angus, morreu aos 64 anos. O músico sofria de demência, problema que o afastou do grupo em 2014, após 40 anos. O AC/DC divulgou um comunicado oficial na rede social Facebook neste sábado (18).

"É com profunda tristeza que informamos sobre a morte de Malcolm Young, amado marido, pai, avô e irmão. Malcolm sofria de demência há anos e morreu pacificamente na cama, ao lado de sua família", diz o informe.

Em publicação posterior, a banda afirma que "sua lealdade aos fãs foi insuperável" e que Malcom foi um visionário perfeccionista e único.

Angus também lamentou a morte do irmão na rede social. "É difícil expressar em palavras o que ele quis dizer para mim durante minha vida, o vínculo que tivemos foi único e muito especial. Ele deixa para trás um enorme legado que viverá para sempre. Malcolm, trabalho bem feito".

A família pediu privacidade e que prefere que os fãs que se solidarizarem enviem doações para o Exército da Salvação ao invés de flores.

Malcom deixa a mulher, Linda, dois filhos, Cara e Ross, três netos, uma irmã e o irmão Angus.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Polícia prende dois homens suspeitos de tráfico de drogas em São Vicente

Os agentes estavam em um patrulhamento preventivo pela Rua Antônio Luís Barreiros, no bairro Japuí, quando encontraram dois homens na trilha do surfista

Tragédia

Homem de 23 anos morre afogado ao tentar buscar bola de futebol no mar

Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), o afogamento aconteceu na Praia Preta

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software