Mundo

Maior poluidora de plástico do mundo lança máquinas de venda reversa

Ana Clara Durazzo

Publicado em 24/05/2025 às 20:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Segundo o MediaBrief, até 800 garrafas podem caber em cada RVM antes de serem coletadas e transformadas em roupas / Freepik

Continua depois da publicidade

Já imaginou uma  máquina de venda automática que pudesse reciclar suas garrafas plásticas depois que você terminasse de beber? Essa ideia está perto de se tornar realidade com um projeto da Coca-Cola Índia 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As "máquinas de venda reversa" serão fáceis de usar e ajudarão a impulsionar os esforços de coleta de plástico no Leste da Índia.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Oceano Pacífico tem ilha de plástico quase sete vezes maior que o estado de SP

• Contaminação por plástico está ligada a aumento de doenças cardíacas, diz estudo

A máquina funcionará da seguinte forma: basta inserir garrafas vazias de Coca-Cola e o dispositivo as compactará e armazenará. 

Um aplicativo móvel também recompensa os usuários com pontos a cada depósito de garrafa, que podem ser usados para economizar em diversos produtos da Coca-Cola.

Continua depois da publicidade

Segundo o MediaBrief, até 800 garrafas podem caber em cada RVM antes de serem coletadas e transformadas em roupas, sacolas ou mais embalagens.

Importância ambiental

Com essas máquinas, será possível ajudar a resolver o problema mundial do lixo plástico, especialmente porque incentivam a participação do consumidor. 

É um passo positivo extremamente necessário para a Coca-Cola, que é a maior poluidora de plástico do mundo.

Continua depois da publicidade

Limpar a quantidade de plástico espalhado pelo planeta é crucial para manter os humanos saudáveis e proteger os lugares que todos os tipos de vida selvagem chamam de lar .

A Biocrux Índia, parceira da Coca-Cola, instalou os RVMs e pode monitorar remotamente seu desempenho. O objetivo é aumentar a conscientização sobre o problema do plástico no país e incentivar as pessoas a agirem . 

Apesar dessa colaboração promissora para limitar o desperdício, a Coca-Cola ainda tem muito trabalho pela frente para mudar o ritmo do seu impacto global e precisa se comprometer a fazer mais para limitar a poluição plástica.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software