X

Mundo

Macri anuncia que vai buscar a reeleição em 2019 na Argentina

Ele está com 35% a 38% de aprovação. Inflação e imagem em queda fizeram surgir rumores de que outro nome poderia ser o candidato da aliança governista (Mudemos).

Folhapress

Publicado em 06/11/2018 às 20:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O anúncio de Macri põe fim às especulações / Associated Press

O presidente argentino, Mauricio Macri, anunciou na tarde desta terça-feira (6) que será candidato à reeleição no ano que vem.

"Estou pronto para continuar, por sorte estamos saindo de nosso momento mais difícil", afirmou, referindo-se à crise em que submergiu o país em abril, quando o dólar disparou até atingir um aumento de 55% com relação ao seu valor no começo do ano.

A alta inflação, que tem previsão de chegar a 50% até o fim do ano, e a imagem em queda -Macri está com 35% a 38% de aprovação- fizeram surgir rumores de que outro nome poderia ser o candidato da aliança governista (Mudemos).

Entre eles, o atual chefe de gabinete, Marcos Peña, e a governadora da Província de Buenos Aires, Maria Eugenia Vidal.

O anúncio de Macri põe fim às especulações. "Apesar do momento difícil, creio que os argentinos sabem que estamos jogando tudo nessa recuperação econômica, cujo caminho não é fácil, mas acredito ser o único possível", disse ele.

Pesquisas recentes mostram que sua antecessora e potencial rival, a ex-presidente Cristina Kirchner, também tem cerca de 35% de aprovação, e ambos compartilham 50% de reprovação, segundo o instituto Isonomia.

A equipe que cuida da imagem de Macri, comandada pelo equatoriano Jaime Durán Barba, espera que a visibilidade internacional que o presidente terá como anfitrião do encontro do G20, no final do mês, colaborará para melhorar seus números.
As primárias da eleição presidencial argentina ocorrem em julho e o primeiro turno das eleições será  em 27 de outubro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter