X
Mundo

Luto na música mundial: Morre Dennis Thomas, membro e fundador do grupo Kool & The Gang

Nascido em 9 de fevereiro de 1951, em Orlando, Flórida, Thomas era lembrado por seu prólogo na música Who's Gonna Take the Weight, de 1971

Dennis 'Dee Tee' Thomas, membro fundador da banda de veterana banda de soul-funk Kool & The Gang. / Reprodução/Internet

Dennis 'Dee Tee' Thomas, membro fundador da banda de veterana banda de soul-funk Kool & The Gang, conhecida por sucessos como Celebration e Get Down On It, morreu aos 70 anos neste sábado, 7. Ele se foi pacificamente, durante o sono, em Nova Jersey, onde vivia em Montclair, de acordo com um comunicado divulgado por seu representante.

Thomas era o tocador de saxofone alto, flautista e percussionista. Ele atuava como mestre de cerimônia nos shows da banda. Sua última apresentação com o grupo ocorreu em 4 de julho, no Hollywood Bowl, em Los Angeles.

Nascido em 9 de fevereiro de 1951, em Orlando, Flórida, Thomas era lembrado por seu prólogo na música Who's Gonna Take the Weight, de 1971. Conhecido por suas roupas e chapéus, ele também era o estilista do grupo.

Em 1964, sete amigos adolescentes criaram a mistura única de jazz, soul e funk do grupo, que inicialmente se chamava de Jazziacs. Eles passaram por diversas mudanças antes de se estabelecerem como Kool & The Gang, em 1969. Os outros fundadores do grupo são os irmãos Ronald e Robert Bell e Spike Mickens, Ricky Westfield, George Brown e Charles Smith.

A banda recebeu dois prêmios Emmy e sete American Music Awards. Em 2014, foram honrados com o Soul Train Lifetime Achievement Award. Sua música é largamente sampleada e consta em trilhas sonoras de filmes como Rocky, Os Embalos de Sábado à Noite e Pulp Fiction.

Dennis Thomas deixa sua mulher, Phynjuar Saunder Thomas, a filha, Tuesday Rankin, e os filhos David Thomas e Devin Thomas.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Para o Natal: bolo de bolacha da Ana Maria Braga vira febre na internet; veja a receita

A sobremesa rende até 11 porções

Cotidiano

Neymar vence prefeitura de Santos em briga judicial

A Neymar Sport e Marketing tem como sócios Nadine Gonçalves e Neymar da Silva Santos, pais do atleta do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software