ENCONTRO

Lula terá encontro com Biden nos EUA antes da posse, diz Haddad

A expectativa é de que Lula também viaje para a Argentina antes de iniciar o seu terceiro mandato presidencial, em janeiro de 2023

LUCAS MARCHESINI - FOLHAPRESS

Publicado em 30/11/2022 às 21:06

Atualizado em 30/11/2022 às 21:19

Comentar:

Compartilhe:

O presidente eleito Lula acena a jornalistas em Brasília / Lucio Távora/Xinhua

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve se encontrar com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, antes de tomar posse, disse nesta quarta-feira (30) o ex-ministro da Educação Fernando Haddad.

A expectativa é de que Lula também viaje para a Argentina antes de iniciar o seu terceiro mandato presidencial, em janeiro de 2023.

"Teve um choque de credibilidade com a eleição do Lula. Ela está atraindo muito a atenção de investidores estrangeiros, pude constatar isso na viagem ao Egito e a Portugal", apontou o petista ao deixar o hotel onde está hospedado em Brasília, para voltar para São Paulo.

O ex-ministro fez referência à ida do presidente eleito para a COP27, em Sharm El-Sheikh, na primeira metade de novembro. Com escala em Portugal na volta, foi o único deslocamento internacional de Lula desde que foi eleito. Para ir ao evento, o petista pegou uma carona no jatinho do empresário José Seripieri Filho, dono da QSaúde, o que foi alvo de críticas.

Ao se defender das acusações, em Portugal, ele se justificou dizendo que quem o convidou não poderia arcar com os custos da viagem e que seu amigo tinha um avião a disposição.

De acordo com Haddad, Lula recebeu também um convite para ir à China, mas a confirmação da viagem é mais difícil devido à falta de tempo de realizá-la antes da posse.

"Lula vai concluir o ano tendo conversado com as grandes potências do mundo", apontou o petista, acrescentando que algumas dessas conversas podem ser virtuais.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Estado de SP está com mais de 16 mil vagas de trabalho; confira os cargos

Oportunidades estão sendo disponibilizadas pelos vários PATs do estado

Santos

Litoral de SP recebe local para consultas médicas a preços acessíveis; veja o local

Unidade oferecerá uma gama de especialidades, incluindo clínica geral

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter