09 de Setembro de 2024 • 09:59
Emmanuel Macron lamentou morte no Twitter / Reuters/Agência Brasil
Líderes de países como México, França e Reino Unido lamentam a morte da Rainha Elizabeth 2ª, anunciada nesta quinta-feira (8), pelo Palácio de Buckingham, depois do aviso de que ela estava sob cuidados médicos.
Familiares próximos da Rainha haviam sido chamados a Balmoral, na Escócia, onde ela passava o verão. Uma de suas últimas aparições aconteceu dias antes, quando Elizabeth deu posse à nova primeira-ministra britânica, Liz Truss.
"Lembro-me dela como uma amiga da França, uma Rainha de bom coração que deixou uma impressão duradoura em seu país e em seu século", disse o presidente francês, Emmanuel Macron, no Twitter.
Leia abaixo a repercussão.
EMMANUEL MACRON , PRESIDENTE DA FRANÇA
Sua Majestade a Rainha Elizabeth II incorporou a continuidade e a unidade da nação britânica por mais de 70 anos. Lembro-me dela como uma amiga da França, uma Rainha de bom coração que deixou uma impressão duradoura em seu país e em seu século.
MARCELO EBRARD, SECRETÁRIO DE RELAÇÕES EXTERIORES DO MÉXICO
Nossos pensamentos e condolências ao povo e ao governo do Reino Unido.
LIZ TRUSS, PRIMEIRA-MINISTRA DO REINO UNIDO
Todo o país ficará profundamente preocupado com as notícias do Palácio de Buckingham, durante a hora do almoço.
Meus pensamentos - e os pensamentos das pessoas em todo o Reino Unido - estão com Sua Majestade a Rainha e sua família neste momento.
Diário Mais
O Diário do Litoral te mostra as opções mais agradáveis na cidade
Cotidiano
A grande alternativa para quem tem um compromisso pela manhã é se aventurar nas catraias