X

Mundo

Itália proíbe voos vindo do Brasil devido à nova variante da Covid

A Itália anunciou neste sábado (16) que vai proibir os voos vindo do Brasil devido a nova variante do coronavírus que foi descoberta no país.

Folhapress

Publicado em 16/01/2021 às 19:34

Atualizado em 16/01/2021 às 19:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A princípio, o bloqueio vai valer até o final de janeiro / EBC

A Itália anunciou neste sábado (16) que vai proibir os voos vindo do Brasil devido a nova variante do coronavírus que foi descoberta no país.

O ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, assinou uma ordem hoje. "Qualquer pessoa que já esteja na Itália e que venha desse país deve fazer um teste [de detecção da Covid-19] e entrar em contato com as autoridades de saúde", informou o ministro.

A princípio, o bloqueio vai valer até o final de janeiro. O governo italiano informou que os seus cientistas estão estudando a nova variante para realizar uma abordagem mais cautelosa.

O Reino Unido também tomou a mesma medida na última quinta-feira (14) e proibiu a entrada dos voos vindo do Brasil e de outros 14 países.

A Itália registra 2,36 milhões de casos e 81,8 mil mortes por coronavírus, de acordo com os dados compilados até a última quinta-feira (14) pela Universidade Johns Hopkins.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter