Irã confirma teste com míssil e nega ter violado acordo nuclear

O país é alvo de uma resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas proibindo testes com mísseis desenhados para carregara ogivas nucleares

Comentar
Compartilhar
01 FEV 2017Por Estadão Conteúdo14h50

O ministro da Defesa do Irã confirmou que o país conduziu recentemente um teste balístico, mas negou que ele tenha violado o acordo nuclear.

Segundo a agência semi-oficial de notícias, Tasnim, o general Hossein Dehghan afirmou que "o recente teste está em linha com nossos planos e não deixaremos nenhum estrangeiro interferir em nossas questões de defesa".

Deghan não deu detalhes sobre quando o teste foi conduzido ou sobre que tipo de míssil foi testado. O militar também afirmou que ele não violou as resoluções da s Nações Unidas sobre o programa nuclear iraniano nem o acordo nuclear firmado com potenciais mundiais.

Na segunda-feira, a Casa Branca afirmou que estuda os detalhes do último teste balístico iraniano. O país é alvo de uma resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas proibindo testes com mísseis desenhados para carregara ogivas nucleares.