X
Mundo

Irã confirma teste com míssil e nega ter violado acordo nuclear

O país é alvo de uma resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas proibindo testes com mísseis desenhados para carregara ogivas nucleares

O ministro da Defesa do Irã confirmou que o país conduziu recentemente um teste balístico, mas negou que ele tenha violado o acordo nuclear.

Segundo a agência semi-oficial de notícias, Tasnim, o general Hossein Dehghan afirmou que "o recente teste está em linha com nossos planos e não deixaremos nenhum estrangeiro interferir em nossas questões de defesa".

Deghan não deu detalhes sobre quando o teste foi conduzido ou sobre que tipo de míssil foi testado. O militar também afirmou que ele não violou as resoluções da s Nações Unidas sobre o programa nuclear iraniano nem o acordo nuclear firmado com potenciais mundiais.

Na segunda-feira, a Casa Branca afirmou que estuda os detalhes do último teste balístico iraniano. O país é alvo de uma resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas proibindo testes com mísseis desenhados para carregara ogivas nucleares. 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Brasil fecha fronteiras para 6 países por conta de nova variante

Variante Ômicron preocupa autoridades sanitárias

GUERREIRA

Itanhaém: catadora de recicláveis faz objetos para se manter

Há cerca de 25 anos, desde 1996, ela recolhe o material reciclável nas ruas, quando veio de São Paulo para morar em Itanhaém

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software