Mundo

Indonésia: deslizamento de terra deixa 15 mortos e 20 desaparecidos

Autoridades lutaram para transportar tratores e outros equipamentos pesados por estradas danificadas.

Estadão Conteúdo

Publicado em 01/01/2019 às 14:26

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Deslizamento de terra causado por chuva torrencial provocou 15 mortes. / AP Photo/Agência Brasil

Continua depois da publicidade

Um deslizamento de terra causado por chuva torrencial provocou 15 mortes em uma aldeia montanhosa na ilha de Java, na Indonésia, disseram autoridades do país. O deslizamento ocorreu pouco antes do pôr do sol na segunda-feira e soterrou 30 casas na aldeia de Sirnaresmi, no distrito de Sukabumi, em Java Ocidental. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Sessenta pessoas que perderam suas casas foram forçadas a se mudar para um abrigo temporário, disse o porta-voz da Agência Nacional de Mitigação de Desastres, Sutopo Purwo Nugroho.

Continua depois da publicidade

Autoridades lutaram para transportar tratores e outros equipamentos pesados por estradas danificadas. Centenas de policiais, soldados e moradores escavaram os detritos com as mãos e com pás e enxadas, mas a chuva forte atrapalhou os esforços. 

"A falta de equipamentos, o mau tempo e um apagão prejudicaram nossos esforços de resgate para aqueles que ainda estão desaparecidos", disse Nugroho. Made Oka Astawa, chefe da divisão de operações da Agência National de Busca e Resgate, disse que seis corpos foram encontrados sob 4 metros de lama com a ajuda de duas escavadeiras que conseguiram chegar à área devastada. 

Continua depois da publicidade

Astawa disse que equipes de resgate também retiraram quatro pessoas feridas, incluindo uma criança, que morreu em um hospital. 

Vinte moradores do local seguem desaparecidos. O esforço de busca foi interrompido na terça-feira devido à escuridão e às chuvas fortes que tornaram as áreas de deslizamento de terra instáveis. A operação deve ser retomada na quarta-feira.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software