X

Mundo

Incêndios na Califórnia têm ao menos 1.000 desaparecidos e 71 mortos

O incêndio Camp, que começou há mais de uma semana na localidade de Paradise, no norte do estado, destruiu cerca de 57.500 hectares.

Folhapress

Publicado em 17/11/2018 às 11:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Incêndios na Califórnia deixam mil desaparecidos e ao menos 74 mortos. / Stephen Lam/Fotos Públicas

Os devastadores incêndios na Califórnia já causaram a morte de pelo menos 71 pessoas e ao menos 1.000 estão desaparecidas, informaram autoridades americanas.

O incêndio Camp, que começou há mais de uma semana na localidade de Paradise, no norte do estado, destruiu cerca de 57.500 hectares. 

No sul do Estado, próximo a Los Angeles, outro incêndio, conhecido como Woolsey, destruiu quase 40 mil hectares e devastou áreas de Malibu e destruiu as casas de várias celebridades.

Cerca de 9.000 bombeiros foram mobilizados nas duas frentes de fogo e dezenas de milhares de moradores foram retirados de suas casas.

Abrigos de emergência instalados em igrejas, escolas e centros comunitários estão sendo utilizados para levar as famílias.

As equipes de buscas estão usando cães em áreas destruídas pelo fogo à procura de corpos.

A Casa Branca informou que o presidente Donald Trump é esperado no estado neste sábado (17) e se encontrará com bombeiros e familiares das vítimas. 

Nesta sexta-feira (16), em sua conta oficial no Twitter, Trump agradeceu os esforços do governador da Califórnia, Jerry Brown, e disse que neste sábado estariam juntos. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter